Fechar
Página inicial Notícias VIII SEMULPATO debate doenças, meio ambiente e sustentabilidade

VIII SEMULPATO debate doenças, meio ambiente e sustentabilidade

12/11/14 11:52 , 13/01/16 15:52 | 665

A VIII edição do Seminário Multiprofissional de Patologia (SEMULPATO) ocorrido nesta terça-feira, 11 de outubro, no anfiteatro da Reitoria,campus Cruz das Almas, promoveu o debate sobre o tema: doenças, ambiente e sustentabilidade em uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar. O evento contou com rodas de conversas com professores do Centro Ciências da Saúde (CCS) e do Centro de Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB).

O seminário também contou com exposição de pôsteres e ofereceu diversos serviços, como: atualização vacinal; cromoterapia, aromoterapia e massoterapia; terapia Reiki; orientação nutricional; cuidados de enfermagem; aferição de pressão, aferição de glicemia e doação de mudas, além de stands da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) e de uma empresa de suplementos alimentares e da participação do projeto quinta do artesanato.

O SEMULPATO é uma realização da disciplina Patologia Humana, ministrada pelo professor George Mariane e foi organizado por estudantes de Nutrição, Enfermagem e Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) do CCS.  Para Marcus Vinícius, estudante do quarto semestre de Enfermagem e um dos organizadores do evento, “o seminário leva o aluno para além da parte cientifica e faz com que outros assuntos perpassem pela temática saúde. Falamos aqui de reciclagem, alimentação adequada, massoterapia entre outros temas”, afirma Vinícius. 

Segundo o professor George Mariane, idealizador e organizador do seminário, a intenção do SEMULPATO é levar um extrato do que feito no CCS para outros locais. Ele completa: “o espírito do evento está pautado no caráter cientifico cultural e solidário e essas iniciativas permitem que tenhamos um maior diálogo com outros campi", explica Mariane. 

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

https://marsbet-casino.com.br/

Na dúvida, fale conosco!