A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia dá início a mais uma etapa do processo de Autoavaliação Institucional (2015-2017). Toda a comunidade acadêmica pode se manifestar avaliando a Universidade a partir do preenchimento de questionários que estão disponíveis, até 30 de novembro, na página eletrônica da Comissão Própria de Avaliação. A participação é voluntária e não é necessária a identificação.
A Autoavaliação Institucional da UFRB é um programa permanente que está organizado em etapas complementares, com o objetivo de avaliar periodicamente questões administrativas, acadêmicas, de infraestrutura, entre outras. A CPA realiza as etapas de avaliação e encaminha os Relatórios Parciais de Autoavaliação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e à comunidade acadêmica.
De acordo com a coordenação, esses relatórios, para além de cumprir com os ditames legais (Lei 10.861 de 14 de abril de 2004), têm contribuído para uma melhor compreensão da UFRB, subsidiando o planejamento estratégico institucional, contribuindo para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão, e para a busca pela qualidade do Ensino Superior.