A seleção para aluno regular do Mestrado Profissional em Educação do Campo (Pós-Educampo) do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve suas inscrições prorrogadas até 08 de dezembro. Ao todo, são ofertadas 12 vagas.
O público-alvo do Edital são profissionais da educação (docentes, gestores e técnicos) e educadores do campo que tem como local de atuação profissional as escolas do campo, secretarias de educação, comunidades rurais (assentamentos, acampamentos, comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, fundo e fecho de pasto) e movimentos sociais e sindicais do campo. Ainda de acordo com o documento de seleção: “o foco da formação é a Educação do Campo no contexto social, político e econômico da realidade agrária brasileira, podendo ser admitidos candidatos portadores de diploma de ensino superior nas diversas áreas do conhecimento”.
A seleção para o mestrado do Pós-Educampo conta com quatro fases: a) prova escrita, b) análise documental (carta de intenção e plano de trabalho, c) entrevista e d) avaliação do curriculum vitae, seguindo o modelo Plataforma Lattes.
As Linhas de Pesquisa do Mestrado são:
Formação de Professores e Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo;
Trabalho, Movimentos Sociais e Educação
Confira o Edital de Seleção e o Edital de Prorrogação do Pós-Educampo.