A Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou encontros com os discentes que fizeram mobilidade acadêmica internacional, nos dias 28 e 29 de janeiro. O objetivo foi articular ações voltadas para o aprimoramento do trabalho desenvolvido no setor.
Durante a reunião, os estudantes relataram experiências vivenciadas nas viagens que vão além de estágios e conteúdos acadêmicos. O desconhecimento da comunidade acadêmica local sobre programas de mobilidade e as dificuldades decorrentes dessa realidade foram assuntos também abordados e servirão de base para as próximas ações da SUPAI.
O enriquecimento cultural e amadurecimento pessoal figuraram entre os temas ressaltados pelos participantes que, após conhecerem o funcionamento de universidades no exterior, visualizam a contribuição que podem ofertar a UFRB e sua comunidade no retorno da mobilidade.
As reuniões contaram ainda com a presença de representantes das Pró-reitorias de Graduação (PROGRAD), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) e de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE).
As reuniões da SUPAI com os estudantes fazem parte do conjunto de ações que serão implementadas pelo setor ao longo do ano. Há ainda a previsãopara o primeiro evento anual de internacionalização da UFRB em 2016.
Mais informações: SUPAI.