O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) Silvio Soglia convoca a comunidade acadêmica para mais um dia de mobilização contra o Aedes aegypti que acontecerá em todos os campi, com atividades educativas e "faxinaço", na quarta-feira, dia 27 de abril. Estão convocados servidores de todas as unidades da UFRB, bem como estudantes e funcionários terceirizados.
A atividade será coordenada pelo Grupo de Trabalho que planeja e desenvolve ações de mobilização, educação e prevenção contra a proliferação do mosquito na UFRB e que possui representantes em cada Centro de Ensino. A nova convocação acontece no início do período de chuvas na Bahia, especialmente no Recôncavo, que impõe a necessidade de reforço das medidas para a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti.
O GT disponibilizará adesivos e cartazes para alertar sobre a importância do combate à proliferação do mosquito. O ciclo de reprodução do Aedes, do ovo à forma adulta, pode levar de 5 a 10 dias, sendo ele o principal responsável pela transmissão da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika vírus. O objetivo é eliminar os focos e interromper este ciclo, aderindo mais uma vez ao cenário nacional de mobilização.
A reitoria reforça o convite para que toda a comunidade acadêmica possa aderir também a esta luta contra o Aedes aegypti que é de responsabilidade de todos.
Mais informações: www.ufrb.edu.br/combateaedes.