O curso de Mestrado Profissional em Educação do Campo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para o processo seletivo visando à ocupação das vagas de Aluno Especial, a serem oferecidas no semestre letivo 2016.2. São ofertadas 36 vagas, preferencialmente para profissionais da educação e educadores do campo que tenham as escolas do campo e as comunidades rurais como lócus de atuação profissional. O período de inscrição segue até o dia 29 de julho.
Os interessados devem requerer sua inscrição pessoalmente ou por meio de procuração, na sede do Colegiado da Educação do Campo, localizado no Pavilhão Administrativo do Centro de Formação de Professores, campus da UFRB em Amargosa. O programa não cobra taxa de inscrição ou de matrícula. O candidato pode se inscrever em até dois componentes curriculares, inscrevendo-se separadamente em cada um deles. Para a seleção, é preciso ter concluído curso de graduação e apresentar perfil de atuação profissional e política com aderência à área nos últimos dois anos.
A seleção ocorrerá em única etapa eliminatória constituída de Análise Documental, em que serão avaliados a Carta de Intenção (peso 7) e o Currículo (peso 3). O resultado será divulgado no dia 08 de agosto, no site do Programa. O preenchimento completo do número de vagas dependerá do desempenho dos candidatos no processo seletivo. A matrícula acontece no período de 10 a 12 de agosto, na coordenação do curso.
Sobre o curso – Trata-se do primeiro Mestrado em Educação do Campo existente no Brasil. Tem por propósito intermediar o diálogo entre a diversidade camponesa e o fazer pedagógico. Para tanto, o curso abrange duas linhas de pesquisa: 1- Formação de Professores e Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo e 2 - Trabalho, Movimentos Sociais e Educação.
Mais informações: www.ufrb.edu.br/educampo.
Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (75) 3634-3921.