A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Gestão de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), informa que o prazo para encaminhamentos dos pedidos de mobilidade nacional para o Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica tem encerramento em 31 de outubro. Os pedidos fazem referência ao semestre letivo 2016.2.
As condições para participar são: estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFRB, ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem, ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade e ter um plano de estudos aprovado pelo Colegiado do Curso de origem. Os estudantes devem protocolar a documentação necessária em seu respectivo Centro de Ensino.
O discente participante terá vínculo temporário com a instituição receptora, dependendo, para isso, da existência de vaga nos componentes curriculares pretendidos. O prazo máximo de afastamento é dois semestres letivos, podendo, em caráter excepcional e a critério das instituições envolvidas, ser prorrogado por mais um semestre.
O Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica possibilita ao discente da graduação cursar componentes curriculares em outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de outros estados da Federação participantes do Convênio ANDIFES, proporcionando uma vivência em outros ambientes acadêmicos, políticos e culturais. Foi criado em 2003 com o objetivo de regular as relações de reciprocidade entre as signatárias no que se refere à mobilidade estudantil de graduação.
O Convênio não se aplica a pedidos de transferência de alunos entre as IFES, que serão enquadrados em normas específicas.
Dúvidas: (75) 3621-9214 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Mais informações: www.andifes.org.br/mob-academica.