O Grupo de Trabalho da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no combate ao Aedes aegypti convoca toda a comunidade acadêmica a participar da campanha de arrecadação de garrafas pet, material que servirá para o desenvolvimento de ações contra o mosquito. Os dias D de doação são 13 e 14 de setembro. As caixas de coleta estarão disponíveis na portaria principal, Reitoria, Biblioteca e Pavilhão de Aulas I e II, do campus Cruz das Almas.
De acordo com a coordenadora do GT UFRB no combate ao Aedes, professora Silvia Arrantes, as garrafas pet serão usadas na confecção de armadilhas de captura do mosquito e suporte para mudas de plantas com função repelente e aromática, que serão distribuídas nos setores da universidade. Conhecida como "mosquitérica", a armadilha é considerada um instrumento educacional para o combate ao Aedes. “Além de impedir a proliferação do mosquito, estaremos incentivando a reutilização do material plástico”, afirma Silvia.
Qualquer pessoa pode fazer a doação, inclusive membros da comunidade externa. Não há preferência por tamanhos de garrafa pet. Elas serão transformadas em armadilhas simples que motivam o combate constante ao mosquito Aedes aegypti.
Acompanhe as ações no site www.ufrb.edu.br/combateaedes.