Fechar
Página inicial Notícias UFRB manifesta pesar pelo falecimento da professora Rachel Neuberger
Nota de Pesar

UFRB manifesta pesar pelo falecimento da professora Rachel Neuberger

19/01/17 09:31 , 19/01/17 09:54 | 5174
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da professora Rachel Severo Alves Neuberger, ocorrido na noite da última quarta-feira, 18 de janeiro, em Salvador.

Lotada no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), é mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de Marília, especialista em Comunicação Visual em Mídias Interativas pela Universidade Norte do Paraná e Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina, estava fazendo seu Doutorado na UFBA e Minho-Portugal. Rachel exercia a docência na UFRB desde 2009, onde lecionava Radiojornalismo, Jornalismo Online e Produção de Texto.

Autora do livro "O rádio na era da convergência das mídias" pela editora da UFRB (EDUFRB, 2012), atuou no mercado de trabalho com experiência em muitas atividades da comunicação. Seu primeiro trabalho foi numa ONG no Peru, desenvolvendo a parte de assessoria de comunicação, depois trabalhou com agências de publicidade, com a parte informativa das agências, trabalhou em rádio, foi apresentadora, editora e repórter, e trabalhou em revistas. Em depoimento ao portal do curso de Jornalismo, Rachel disse que escolheu ser professora porque está em seu DNA, pois seus pais foram jornalistas e também professores. “Eu fui para a Universidade na barriga da minha mãe, vivi muito o ambiente acadêmico e, em casa, cresci nessa lógica; então eu acho que não poderia ser diferente. É o meu caminho, é um caminho interessante, pois a gente está sempre crescendo, aprendendo e evoluindo”.

Atuou como gestora de extensão do CAHL e desenvolveu uma série de projetos de extensão e de pesquisa nas áreas de rádio e webjornalismo.

O sepultamento da professora Rachel Severo Neuberger ocorre nesta quinta-feira, 19 de janeiro, na capela A, às 16h no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Será disponibilizado transporte para o velório e sepultamento, com saída às 12h, em frente ao CAHL.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares.

Na dúvida, fale conosco!