Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre processo seletivo para monitoria de inclusão e acessibilidade
BOLSISTAS

UFRB abre processo seletivo para monitoria de inclusão e acessibilidade

As inscrições do processo seletivo acontecem no período de 11 a dia 20 de março. Serão selecionados treze monitores bolsistas; e vinte e dois monitores voluntários.
28/02/19 15:55 , 28/02/19 16:02 | 5297

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para monitoria de inclusão e acessibilidade, para estudantes de graduação que desejem atuar nessas áreas, nos campi de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, a partir do semestre 2019.1. Serão selecionados treze monitores bolsistas; e vinte e dois monitores voluntários.

Os estudantes selecionados como monitores devem fazer o acompanhamento a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação/altas habilidades e outras necessidades educacionais específicas, em conformidade com as iniciativas institucionais voltadas às ações afirmativas e ao acompanhamento estudantil.

As inscrições do processo seletivo acontecem no período de 11 até às 23h59min do dia 20 de março, horário da Bahia, exclusivamente pela internet, no endereço http://formulario.ufrb.edu.br/index.php/642179/lang-pt-BR.

Entre os critérios para inscrição, o candidato deve ser aluno regulamente matriculado e ter frequentado curso de graduação a partir do segundo semestre na UFRB; apresentar desempenho acadêmico satisfatório, qual seja, possuir aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos matriculados na UFRB no semestre anterior à solicitação da bolsa; ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas, conforme declarado no ato da inscrição; e não exercer outra atividade formal remunerada.

Bolsas

Para isso, os monitores selecionados receberão bolsa de monitoria, paga mensalmente, durante o período de um semestre letivo, podendo ser renovada por mais três semestres, de acordo com o interesse e necessidades identificadas pelo Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI), ligada à Pró-Reitoria de Graduação da UFRB.

O estudante selecionado exercerá suas atividades em dez ou vinte horas semanais, conforme a necessidade do Centro de Ensino e a disponibilidade indicada pelo monitor.

Cada monitor bolsista receberá quatro bolsas por período acadêmico. A bolsa de monitoria com carga horária semanal de dez horas é R$ 250,00(duzentos e cinqüenta reais), que vão receber em quatro parcelas. Os Monitores Bolsistas com carga horária semanal de vinte horas receberão 04 parcelas de R$ 500,00 (quinhentos reais).

O candidato deve acompanhar o processo seletivo e as eventuais alterações que sejam realizadas e informadas por meio do endereço eletrônico do Núcleo de Políticas de Inclusão: www.ufrb.edu.br/nupi.

Edital 07/2019-Monitoria de inclusão e acessibilidade.

Na dúvida, fale conosco!