Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona alunos para Mestrado em Política Social e Territórios, em Cachoeira
PÓS-GRADUAÇÃO

UFRB seleciona alunos para Mestrado em Política Social e Territórios, em Cachoeira

08/10/19 16:58 , 09/10/19 09:37 | 3826

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Política Social e Territórios, no primeiro semestre letivo de 2020.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O público-alvo são graduados ou graduandos de Serviço Social e de áreas afins, com competência teórica, crítica e generalista nas áreas de gestão, formulação, implementação, análise e avaliação de políticas sociais. A documentação comprobatória deverá ser apresentada no ato da inscrição.

No total, são ofertadas doze vagas divididas entre as duas linhas de pesquisa: Políticas Sociais e Territórios; e Trabalho, Direitos e Serviço Social.

Uma vaga poderá ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, três vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e uma vaga para indígenas, quilombolas e pessoas trans.

A seleção constará de prova escrita (peso 4), análise do anteprojeto (peso 4) e entrevista e análise do currículo (peso 2). Essas três etapas têm caráter eliminatório e classificatório. A quarta etapa consiste em prova de Língua Estrangeira, de caráter classificatório, e consistirá em tradução de texto acadêmico escrito em inglês.

O local de realização das avaliações será em sala do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira ou em local oportunamente informado na página https://www.ufrb.edu.br/ppgpst. O resultado de cada etapa e o resultado final do processo seletivo será divulgado no https://www.ufrb.edu.br/ppgpst.

Sobre o programa – O Programa de Pós-Graduação em Política Social e Territórios (POSTERR) tem como objetivo formar recursos humanos qualificados para o ensino superior, a pesquisa, a produção de conhecimento, o planejamento, a gestão, a análise e execução de políticas sociais, fomentando a produção e difusão de conhecimento sobre questões referentes às políticas sociais em âmbito nacional, regional e local, em uma perspectiva totalizante, histórica e culturalmente referenciada.

Confira o Edital nº 02/2019.

Dúvidas e esclarecimentos exclusivamente através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações: https://www.ufrb.edu.br/ppgpst

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!