O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no último dia 23, os Relatórios de Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2019. A previsão em edital, para divulgação da lista, era 2 de janeiro de 2020.
Os estudantes dos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Nutrição e Zootecnia ministrados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) inscritos pelos coordenadores dos cursos e que participaram da prova, poderão estar aptos a colar grau ainda em 2019.
O Inep também antecipou o período para justificar a ausência no exame: De 24 de dezembro de 2019 a 05 de fevereiro de 2020, os estudantes inscritos na condição de concluintes que não compareceram a prova por ocorrências previstas no Edital devem fazer a solicitação de dispensa via Sistema Enade.
Os estudantes que realizaram a prova ou aqueles que tiveram seus pedidos de dispensa deferidos só têm a garantia de regularidade se tiverem preenchido o Questionário do Estudante no período estabelecido em edital. É preciso ter cumprido os demais requisitos de integração curricular para ter aptidão a colar grau.
As demais situações deverão ser tratadas individualmente junto aos Coordenadores de Curso para posterior análise pelo Inep.
O concluinte que permanecer em situação de irregularidade não estará apto a colar grau, até que ocorra regularização pelo Inep na edição subsequente do exame.
ENADE
O Enade é componente curricular obrigatório das matrizes dos cursos e, por isso, a participação nas provas e o preenchimento do Questionário do Estudante são imprescindíveis para a obtenção do diploma de graduação.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep.