A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participou na última terça-feira, dia 24, de uma reunião, por vídeo conferência, com integrantes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).
A reunião contou, ainda, com a participação das instituições federais de ensino UFBA, UFSB, UFOB, UNIVASF, UNILAB, IFBA e IFBaiano, presentes em solo baiano, e teve por objetivo avaliar o cenário de suspensão das atividades nas instituições educacionais de nível básico e superior no Estado, bem como tracar ações conjuntas no combate a proliferaçao do novo coronavírus - CoVid-19.
A reunião convocada pela SEC-BA e coordenada pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, teve o objetivo também de avaliar, até aqui, os efeitos sociais e culturais das medidas de quarentena adotadas pelo Estado.
Na oportunidade, o reitor da UFRB, professor Fábio Josué, contextualizou o conjunto de medidas administrativas tomadas pela Reitoria, desde o último dia 13 de março, quando foi criado o Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19.
Entre as medidas, a Resolução do CONAC Nº 08/2020, suspendendo o calendário acadêmico 2020 da Universidade. Fábio Josué falou, também, de produções de conteúdos informativos que vem sendo elaborados por professores, técnicos e estudantes da UFRB e tem sido disponibilizado para a comunidade interna e para a sociedade em geral.
Como encaminhamentos da reunião, dentre outras sugestões, foi definida a criação de uma “Plataforma de Conteúdos Digitais sobre a CoVid-19” a ser disponibilizada no site da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, reunindo produções das diversas instituições sobre a temática.
Nova reunião será realizada na próxima sexta-feira, dia 27, para discutir o formato da Plataforma.