A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o interesse na preservação da saúde de toda a comunidade acadêmica, elaborou o Plano de Contingência CoVid-19. O plano foi construído pela gestão da UFRB e reúne orientações sobre o funcionamento da Instituição durante o período da pandemia.
O objetivo é que a instituição esteja preparada para uma resposta efetiva e oportuna na contingência da doença, por meio da orientação de discentes, docentes, servidores técnico-administrativos e funcionários contratados. As informações estão organizadas de modo que o usuário encontre informações sobre cada setor, bem como a disponibilidade dos serviços enquanto estiver em vigência a Portaria Nº 322/2020. Objetiva ainda, proporcionar um fluxo contínuo de notícias a toda comunidade acadêmica por meio do site, e-mails e redes sociais com informações precisas, oficiais e confiáveis, com o objetivo de informar e reduzir o pânico causado pelas fake news.
O documento considera como atividades prioritárias aquelas que não devem ser interrompidas e/ou paralisadas de modo a evitar prejuízos institucionais, exigindo assim, uma atenção imediata. Considera-se também como atividades prioritárias, àquelas planejadas, possíveis de serem realizadas em home office.
O Plano de Contingência soma-se a outras medidas adotadas tais como a suspensão do calendário acadêmico 2020 da graduação e pós-graduação e institui ações referentes a proteção à saúde; infraestrutura; ensino e comunicação.
Confira na íntegra o Plano de Contingência CoVid-19.
Confira as perguntas frequentes após a suspensão do calendário acadêmico 2020.
Saiba mais sobre as ações da UFRB em relação ao coronavírus no hotsite ufrb.edu.br/coronavirus.