Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona projetos para enfrentamento da reprovação e evasão acadêmica
Graduação

UFRB seleciona projetos para enfrentamento da reprovação e evasão acadêmica

27/10/22 15:43 , 31/10/22 09:48 | 1574
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre as inscrições para seleção de projetos de professores da instituição para o enfrentamento da reprovação e evasão nos cursos de graduação da UFRB. 

As inscrições serão realizadas no período de 01 a 15 de novembro de 2022, no endereço ufrb.edu.br/prograd/combate-evasao-reprovacao. Para se inscrever o proponente do projeto deve preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados. 

As ações de enfrentamento da reprovação e de evasão nos cursos de graduação estão previstas no objetivo estratégico previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2030: “Desenvolver ações de enfrentamento da evasão e da retenção no âmbito da UFRB”.

Cada projeto apresentado deve ser coordenado por um docente efetivo do Centro de Ensino no qual projeto será executado e ter em sua equipe executora no mínimo um discente de graduação. Cada projeto deve ter duração de doze meses podendo ter na equipe executora técnico(s) administrativo(s) ou outro(s) docente(s). 

Os Centro de Ensino devem apresentar três projetos com a destinação de uma bolsa estudantil para cada um. O valor da bolsa será no valor de R$ 400,00 para cada discente de graduação vinculado ao projeto selecionado. O período de duração da bolsa para o estudante é de doze meses a partir da implantação da bolsa, desde que não ultrapasse o tempo de sua graduação. 

O projeto apresentado deve ter como objetivos o estímulo a realização de ações para a promoção do êxito acadêmico de discentes de graduação; o auxílio na redução dos índices de reprovação em componentes curriculares e de evasão dos cursos mais afetados; e a contribuição para a permanência de discentes no ensino superior. 

Confira o Edital Nº 050/2022.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na dúvida, fale conosco!