A egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Raquel Vasconcelos, conquistou o primeiro lugar no edital da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) de longa metragem para televisão com o roteiro “A Redenção de Margareth”. A produção foi contemplada com recurso de R$2 milhões para criação audiovisual.
A cineasta conta que o desenvolvimento do roteiro surgiu a partir de suas participações no programa de extensão ‘O Desinquieto’, criado pelo professor Roberto Duarte, que tem como objetivo promover a elaboração escrita de roteiros. "E se uma senhora da elite, carregada de preconceito estrutural, morresse e acreditasse que ainda está viva? A ideia inicial era fazer um filme de terror do ponto de vista da personagem principal, mas logo a ideia foi descartada. Me dei conta que nada melhor do que uma comédia para criticar o que está de errado na nossa sociedade. Assim nasceu ‘A Redenção de Margareth’”, afirmou.
Apaixonada por roteirização desde a graduação, Raquel menciona a euforia e surpresa ao saber do resultado do edital e diz que as expectativas para as gravações estão altas: “temos uma produção muito competente e na direção contamos com a Camila de Moraes, mais conhecida pelo documentário ‘O Caso do Homem Errado’”, enfatizou.