A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) marca presença na Bienal do Livro 2024 com sua Editora (EDUFRB). Com mais de 200 marcas expositoras, e mais de 170 autores, personalidades e artistas que produzirão mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, o evento reunirá nomes de peso da literatura nacional e internacional entre os dias 26 de abril e 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador.
A expectativa da organização do evento é receber ainda mais leitores e escritores superando a marca do ano passado de 90 mil visitantes, sendo 20 mil em um único dia. Ou seja, o encontro promete ser um dos maiores do setor cultural de literatura do Brasil.
Entre os convidados estão autores internacionais, como Abdi Nazemian e Scholastique Mukasonga; alguns dos principais expoentes da literatura brasileira contemporânea, como Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças; além de celebridades como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan.
Com o tema “As Histórias que a Bahia Conta”, a Bienal vai contar com a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades, seja um autor, uma personalidade ou um mediador. A Bienal terá três diferentes espaços da programação cultural oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil. Os ingressos custam entre R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser adquiridos pela internet.
UFRB na Bienal
A Editora da UFRB (EDUFRB) estará presente na Bienal no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). A autora do livro "A guerra tem rosto de mulher - Caretas do Mingau!", Vanessa Orewá, participa de um bate-papo sobre "Educação Antirracista" no Espaço do Governo, dia 27 de abril, às 11h. O professor da UFRB, Sérgio Guerra, é convidado para a mesa de lançamento do livro "Bahia, 2 de julho uma guerra pela independência", dia 30 de abril, às 15h no Auditório. a professora da UFRB, Luciana Brito, compõe a mesa "O mais belo dos belos - Ilê Aiye faz 50 anos", no Café Literário, às 18h, no dia 1º de maio.
A EDUFRB foi lançada em 2010 e desde então já lançou mais de 150 títulos e atingiu a marca de mais de 1 milhão de downloads em seus e-books. Confira os títulos da EDUFRB.
Saiba mais sobre o evento e a programação em bienaldolivrobahia.com.br.