Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção de bolsistas para PET Agronomia e Mata Atlântica no Campus Cruz das Almas
seleção

06/08/24 09:09 , 06/08/24 09:10 | 933
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a publicação de dois editais para selecionar estudantes para o Programa de Educação Tutorial (PET). Enquanto o edital 016/2024 disponibiliza vaga para o grupo PET Agronomia, o edital 017/2024 oferece oportunidades para o PET Mata Atlântica. Nos dois programas, a bolsa mensal de cada selecionado(a) na condição de bolsista será no valor de R$ 700.

PET Agronomia

A seleção é voltada para estudantes do curso de Agronomia da UFRB, que estejam matriculados(as) a partir do 2º semestre até a integralização máxima de 60% do curso. É disponibilizada uma vaga para estudante do gênero masculino para preenchimento imediato, porém será mantida a paridade de gênero caso haja novas convocações.

A inscrição é feita no endereço https://bit.ly/PROSELPETAgronomia, até 13 de agosto, de forma gratuita.  Ao se inscrever, o(a) candidato(a) deverá anexar a documentação exigida no edital.

A seleção será feita em três etapas: apresentação individual; dinâmica em grupo; e avaliação do índice de rendimento acadêmico do histórico escolar e entrevista presencial. A divulgação do resultado final está prevista para 17 de setembro, no perfil do PET Agronomia no Instagram

Em caso de dúvidas, os(as) candidatos(os) podem se comunicar com a comissão organizadora da seleção pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PET Mata Atlântica

As inscrições para a seleção de novos(as) bolsistas para o PET Mata Atlântica: conservação e desenvolvimento acontecem no período de 12 a 19 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponibilizado na página ufrb.edu.br/petmataatlantica

Estudantes dos cursos ofertados no CCAAB: Agronomia, Bacharelado em Biologia, Bacharelado em Ciências Ambientais, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária e Ambiental. Geografia, Licenciatura em Biologia, Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão de Cooperativas podem se candidatar, desde que estejam matriculados(as) no segundo semestre ou com integralização do curso inferior a 75% da carga horária total, tendo por referência o histórico escolar 2024.1, e não possuam vínculo empregatício.

São ofertadas nove vagas, sendo que os(as) sete primeiros(as) colocados(as) receberão bolsas e os(as) dois(duas) seguintes estarão na condição de voluntários(as). Também haverá reserva de vagas para indígenas e quilombolas.

O processo seletivo será realizado em três etapas, de forma presencial. A primeira será uma produção textual dissertativa e argumentativa; a segunda  consistirá na apresentação individual do(a) candidato(a) de uma proposta de atividade para o PET Mata Atlântica; por fim, o(a) candidato(a) passará por uma entrevista.

O resultado final da seleção será divulgado na data provável de 4 de outubro, no endereço ufrb.edu.br/petmataatlantica ou página do Instagram do PET Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento.

Eventuais dúvidas serão respondidas na sala do PET Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento, no Pavilhão de Aulas II, Sala 113B; os horários dos plantões de atendimento estão disponíveis nas redes sociais do grupo.

Na dúvida, fale conosco!