Fechar
Página inicial Notícias UFRB firma cooperação com o Ministério do Trabalho e Emprego para a Escola do Trabalhador 4.0
Parceria

08/08/24 10:32 , 08/08/24 14:30 | 944
imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira (7), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu a visita do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para a assinatura de um acordo de cooperação técnica com o objetivo de implementar o Programa Caminho Digital – Escola do Trabalhador 4.0. A cerimônia aconteceu no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), Campus Feira de Santana, e contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas e governamentais.

O acordo visa promover ações conjuntas entre a UFRB e o Ministério do Trabalho, com o objetivo de fortalecer as políticas de emprego e capacitação profissional na região. A parceria prevê a implementação de projetos que facilitem o acesso dos estudantes e da comunidade local ao mercado de trabalho, além de fomentar a pesquisa e a extensão universitária na área do trabalho e emprego.

Durante a cerimônia, o ministro Luiz Marinho destacou a importância da cooperação entre as instituições. "Esta parceria é fundamental para que possamos desenvolver políticas públicas que atendam às necessidades do mercado de trabalho e que promovam a inclusão social. A UFRB tem um papel crucial nesse processo, devido à sua forte ligação com a comunidade e ao seu compromisso com a formação de profissionais qualificados", afirmou o ministro.

A reitora da UFRB, professora Georgina Gonçalves, também comentou sobre a relevância do acordo para a universidade. "A assinatura deste acordo de cooperação técnica com o Ministério do Trabalho é um passo significativo para a nossa instituição. Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região e em proporcionar aos nossos estudantes oportunidades concretas de inserção no mercado de trabalho", disse a reitora.

A cooperação técnica entre a UFRB e o Ministério do Trabalho representa um esforço conjunto para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e promover o desenvolvimento sustentável na região do Recôncavo da Bahia.

assinatura mte1

Na dúvida, fale conosco!