Fechar
Página inicial Notícias Rede NIT-NE será financiada pela FINEP em 2008-2011

Rede NIT-NE será financiada pela FINEP em 2008-2011

12/12/08 09:34 , 13/01/16 15:34 | 2354
O projeto foi um dos 8 aprovados pela FINEP na CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP/ AÇÃO TRANSVERSAL – PRO-INOVA - 01/2008.

Resultado disponível em:

httpp://www.finep.gov.br//fundos_setoriais/acao_transversal/resultados/RESULTADO%20FINAL%20PROINOVA%202008.pdf

Compreende instituições de TODOS os estados do NE: 8 Universidades Federais (UFBA, UFRB, UFS, UNIVASF, UFPB, UFRN, UFERSA, UFPI E UFMA), 3 Universidades Estaduais (UNEB, UESC, UEFS), 9 CEFETs (BA, SE, AL, PE, Petrolina, PB, CE, MA, PI), 1 incubadora com CNPJ (CISE) e 3 incubadoras sem CNPJ (INOVAPOLI, INBATE, INBATEC), e o Sistema S (SENAI-Cimatec). A coordenação da Rede NIT-NE se encontra na UFBA sob responsabilidade da Prof. Cristina M. Quintella ( cristina@ufba.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ) e na UFRB sob coordenação local do Prof. Karcius D. R. Assis ( karcius@ufrb.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ).

Visa apoiar a estruturação de 23 Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) nas instituições científicas e tecnológicas, através da Rede NIT-NE (11 novos, 5 em implantação e 2 implantados há 1 ano e 3 implantados há 3 anos). Foi contemplado com R$3.051.925,80, tem a interveniência da incubadora CISE com o PRIME e da FAP da Bahia com contrapartida financeira de R$500 mil, e o apoio do SEBRAE-BA.

Contribui com os esforços de inovação na região NE do Brasil, focando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PI&TT), e capacitando nas competências previstas na Lei de Inovação, deste modo apropriando e transferindo os produtos de P&D da região, financiados pela FINEP, CNPq, Petrobras, Fundos Setoriais, FAPs, entre outras empresas e agências fomentadoras de P&D&I.

Na dúvida, fale conosco!