Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/topa
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias UFRB contribui para a alfabetização de 13 mil jovens no Recôncavo

UFRB contribui para a alfabetização de 13 mil jovens no Recôncavo

28/01/09 12:16 , 13/01/16 15:34 | 1826
Através da Coordenadoria de Cultura e Educação da PROEXT, a UFRB está realizando a segunda etapa do Programa Todos Pela Alfabetização - TOPA.

Iniciado em Janeiro, com vigência de oito meses, o trabalho da UFRB, como Unidade Formadora, é realizar a formação inicial e continuada do público alfabetizador, e o acompanhamento do trabalho junto com a SEC-Bahia, até o mês de agosto.

Em 2007/2008 a UFRB atuou em oito municípios formando 150 pessoas. A demanda ampliou para 850 pessoas nessa etapa, em dez municípios do Recôncavo: São Felipe, Sapeaçu, Cruz das Almas, Gov. Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, São Félix, Cachoeira, Maragojipe e Santo Amaro. Os formadores vão atuar na alfabetização de mais de 13 mil jovens e adultos.

Para a realização do trabalho, a Coordenadoria de Cultura e Educação da PROEXT, sob a responsabilidade da Professora Valdíria Oliveira Rocha, conta com a Coordenação Pedagógica da Professora Ana Rita Santiago da Silva do Centro de Formação de Professores-CFP e a Coordenação Administrativa de Kátia Regina Leão; com uma equipe de nove pessoas, quatro alunos bolsistas e 45 professores formadores, da própria universidade e outros convidados.

O trabalho possibilita aos Profissionais da UFRB um conhecimento mais abrangente da sociedade do Recôncavo, das questões de natureza social, cultural, econômica e política, abrindo possibilidade de fontes de pesquisa e extensão tanto no campo da alfabetização e da educação do público de jovens e adultos, quanto para outras questões vinculadas às necessidades sociais.

Do ponto de vista institucional o Programa tem propiciado análises, reconhecimento e problematização da administração de recursos de Projetos e Programas dentro da Universidade, além de divulgar e inserir a UFRB na Região, de forma mais próxima e atuante, devido às parcerias que o Programa possibilita com as Prefeituras, Secretarias e Outros Órgãos Públicos, com os Movimentos Sociais e empresas sensíveis à causa de fundo histórico e social.

{gallery}noticias/topa{/gallery}

Na dúvida, fale conosco!