UFRB lança novo edital de permanência qualificada para estudantes de pós-graduação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), lançou o edital do Programa de Permanência Qualificada da Pós-Graduação 2024 (PPQ-Pós). São ofertadas 10 (dez) cotas de auxílios, com repasse mensal no valor de R$1.300,00 a estudantes de curso de pós-graduação - nível mestrado (mestrado e/ou mestrado profissional), concedido até o limite de seis parcelas.

As inscrições para este edital podem ser feitas até dia 30 de setembro de 2024.

Confira o Edital Nº 01/2024 e os documentos para inscrição.

Sobre o PPQ-Pós

O PPQ-Pós tem o objetivo de alcançar os programas de pós-graduação, qualificar a permanência de pós-graduandos, fomentar as pesquisas e a produção acadêmica e consolidar as políticas afirmativas no âmbito da Universidade.

Iniciativa criada em agosto de 2020, os editais do PPQ-Pós são construídos a partir da ação articulada entre a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) e a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE). A verba destinada aos auxílios é oriunda de recursos próprios da instituição, viabilizados pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).