Divulgação do Edital PIBIC EM 2016-2017

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CPesq/PPGCI/UFRB) informa que no período de 27/06/2016 a 22/07/2016 estarão abertas as inscrições para submissão de propostas para o Edital PIBIC Ensino Médio.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) é um programa de educação científica que integra os estudantes das escolas de nível médio, públicas do ensino regular, escolas militares, escolas técnicas, ou escolas privadas de aplicação. O PIBIC-EM objetiva fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos e desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica destes estudantes.

Podem concorrer à seleção das bolsas discentes que estejam cursando o ensino médio, não sendo permitida a concessão de bolsas para discentes do último ano.

Ressalta-se que o referido edital foi elaborado a partir da proposta de solicitação de bolsas ao CNPq, por meio da Chamada CNPq 07/2016 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), encerrada no dia 13/06/2016, com previsão de definição da cota de bolsas da UFRB pelo CNPq até o mês de Julho de 2016.

Apesar de não termos garantias da concessão das bolsas pelo CNPq, estamos antecipando o processo de seleção dos bolsistas PIBIC-EM para assegurar o preenchimento das bolsas disponíveis em tempo hábil, após a divulgação da cota para a UFRB.

Conforme cronograma disposto no edital, a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 26/07/2016 e as bolsas serão implementadas até o dia 01/08/2016.

Edital PIBIC-EM 2016-2017

Por Coordenação de Pesquisa