PPGCI recepciona novos Professores Visitantes da UFRB

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) recepcionou nesta quarta-feira, dia 06 de maio de 2018, quatro novos Professores Visitantes que irão atuar nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, Solos e Qualidade de Ecossistemas, Recursos Genéticos Vegetais e Ciências Sociais: Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento. Participaram da reunião de acolhimento, O Coordenador de Pesquisa da PPGCI, Professor Dr. Vital Pedro da Paz Silva, a Coordenadora de Ensino da PPGCI, Professora Ana Cristina Vello Loyola Dantas, a Gestora do Núcleo de Iniciação Cientifica, Professora Soraia B. A. Fonteles, o Gestor do Núcleo de Assessoramento aos Programas, Projetos e Grupos de pesquisa,Professor Weiner Costa, a Gestora do Núcleo de Assessoramento da PPGCI, Flávia Sabina e as servidoras técnicas Walmyrene Brito e Stephanie Luz. Ao final da reunião todos os servidores docentes e técnicos da PPGCI recepcionaram os Professores Visitantes.

O Coordenador de Pesquisa da PPGCI saudou os novos Professores em nome do Pró-Reitor da PPGCI, Professor Dr. Carlos Alfredo Lopes de Carvalho, desejou boas-vindas e demonstrou a satisfação em receber os nobres docentes que irão atuar para o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação da Universidade, além de contribuir de forma significativa para a elaboração das propostas para implantação dos laboratórios multiusuários na UFRB e do plano de internacionalização da Instituição.

Os Professores visitantes são docentes de renome internacional, aposentados de Instituições de Ensino e Pesquisa, com reconhecida competência em suas áreas e produções cientificas relevantes. Os Professores nomeados na UFRB participaram de um concurso publico regido pelo edital Nº 01/2017/ UFRB e foram empossados para atuar na Instituição por um ano com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Empossados: Tomaram posse os docentes Professor Dr. José Maria de Lima, Programa de Pós-Graduação em Solos e Qualidade de Ecossistemas; Professor Dr. Sebastião de Oliveira e Silva, Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais; Professor Dr.Kabengele Munanga, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais: Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento e Professor Dr. Hans Raj Gheyi, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

Fotos: