Prof. Dr. Kabengele Munanga receberá o Prêmio USP de Direitos Humanos 2017

A Universidade de São Paulo (USP), no dia 29 de junho de 2018, concederá ao Prof. Dr. Kabengele Munanga, o Prêmio USP de Direitos Humanos 2017, em reconhecimento à sua relevante contribuição para a educação das relações étnico-raciais e o desenvolvimento de políticas afirmativas.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta suas congratulações ao Prof. Dr. Kabengele Munanga, pelo recebimento de mais esta honraria.

O prof. Dr. Kabelenge Munanga é antropólogo cultural, doutor em Ciência Social (Antropologia Social) e livre-docente. Iniciou a sua carreira acadêmica como professor assistente da Universidade Oficial do Congo e aposentou-se como professor titular da Universidade de São Paulo, tendo, durante a sua carreira, também atuado em diversas outras Instituições. Atualmente é professor visitante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde, anteriormente, já havia contribuído como professor visitante nacional sênior, através do Programa PVNS/CAPES. Autor de mais 150 publicações entre livros, capítulos de livros e artigos científicos, também organizou o livro “Superando o racismo na escola”, que foi o primeiro a introduzir a questão racial nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Por seu trabalho dedicado e de grande relevância já recebeu vários prêmios e títulos honoríficos.

O Prêmio USP de Direitos Humanos foi criado pela Universidade de São Paulo (USP), com o objetivo de identificar e homenagear pessoas e/ou instituições que, por suas atividades exemplares, tenham contribuído significativamente para a difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos no Brasil.

Saiba mais informações sobre o Prêmio USP de Direitos Humanos

Conheça mais sobre a carreira do prof. Dr. Kabengele Munanga