Agosto tem sido o mês marcado pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. Esse período, mais especificamente o dia 7 de agosto, é o marco da Lei Maria da Penha (LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006). Esse ano a Lei Maria da Penha faz 18 anos e, junto com isso, o Ministério das Mulheres lançou a campanha "Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, a qual também se junta a equipe psicossocial e a Divisão de Bem Estar e Qualidade de Vida no Trabalho do NUGASST- CDP- PROGEP.
Reforçamos a importância do enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres e aproveitamos para informar que buscando dar visibilidade ao tema e ampliar a discussão, o NUGASST também iniciará uma série de peças informativas sobre violências de gênero que ultrapassam a dimensão do ambiente doméstico-familiar. O primeiro tema a ser abordado é o das violências de gênero direcionadas às mulheres no ambiente de trabalho.
Convidamos todos/as/es a somarem com esta Campanha e, ao mesmo tempo, a ficarem atentos/as/es às próximas publicações deste Núcleo.