Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFRB seleciona estudantes para Programa de Tutoria por Pares

UFRB seleciona estudantes para Programa de Tutoria por Pares

Publicado: Terça, 16 Julho 2024 12:10

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga processo seletivo para estudantes de graduação que desejam atuar no Programa de Tutoria por Pares durante o semestre 2024.2.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 12 a 23 de julho, exclusivamente pela internet, no endereço: ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares

O processo seletivo pretende selecionar tutores(as) remunerados e tutores(as) voluntários(as) para atuarem durante os dois primeiros meses do semestre acadêmico 2024.2, com início das atividades em 2 de setembro. Os(As) tutores(as) remunerados(as) serão contemplados(as) com uma bolsa de R$700 e deverão cumprir carga horária de 12 horas semanais. Dentre as atribuições dos(as) tutores(as) está a promoção de encontros remotos ou presenciais com os(as) calouros(as) para discutir temas pertinentes e dificuldades na afiliação universitária.

O Programa de Tutoria por Pares possui como objetivos auxiliar os(as) calouros(as) do semestre letivo de 2024.2 na adaptação à vida universitária; promover a integração entre calouros e veteranos; e incentivar o sucesso acadêmico do(a) ingressante na UFRB.

Leia o edital.

Mais informações sobre a seleção e o Programa Tutoria por Pares em ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares.