Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFRB publica edital para Programa Estudante Apoiador(a)

UFRB publica edital para Programa Estudante Apoiador(a)

Publicado: Segunda, 12 Agosto 2024 10:24

No período de 12 a 16 de agosto, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebe inscrições do processo seletivo para formação de cadastro reserva para o Programa de Estudante Apoiador. O edital nº 20/2024, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), que rege a seleção, é voltado para estudantes que estejam matriculados(as) a partir do segundo semestre dos cursos de graduação da Universidade.

As inscrições são feitas no endereço eletrônico: docs.google.com/forms/d/1vY4SmhtPJilSSE8Ib6_xtUKvdZk34HIHziUOJ3IOE. O(A) candidato(a) deve atentar-se aos requisitos, procedimentos e prazos estabelecidos no edital. O processo de seleção envolverá a análise dos documentos apresentados pelos candidatos(as) e entrevista.

Os(As) selecionados(as) serão vinculados(as) ao Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI) e atuarão, como bolsistas ou voluntários(as), acompanhando estudantes com necessidades educacionais específicas. No caso dos bolsistas, a bolsa terá o valor de R$ 450, para carga horária de 10 horas semanais; e R$ 875, para 20 horas semanais. Ao total, poderão ser pagas até 12 bolsas anuais para cada apoiador(a), durante o segundo período letivo de 2024 até 2025.1.

O resultado final da seleção deve ser divulgado a partir de 2 de setembro e o início das atividades dos(as) apoiadores(as) tem previsão para 3 de setembro.

Todas as informações do processo estão disponíveis no edital PROGRAD nº 20/2024.

Saiba mais sobre o Programa Estudante Apoiador acessando a página do NUPI.