Programa Integrado de Ação Afirmativa é lançado na UFRB

Publicado: Segunda, 05 Agosto 2013 14:09

Da Redação

O Programa Integrado de Ação Afirmativa (PINAF) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia foi lançado oficialmente na última quarta-feira (31), no prédio da Reitoria, campus de Cruz das Almas. Por meio do Programa, serão disponibilizadas 719 bolsas a estudantes de graduação vinculados a um projeto ou programa institucional que valorize a articulação entre a pesquisa, o ensino, a extensão e o desenvolvimento institucional.

A indissociabilidade entre esses quatro eixos foi apontada pelo pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Ronaldo Barros, como ponto alto do PINAF. Em sua opinião, por meio do auxílio financeiro oferecido pelo programa, será possível ao estudante ter uma vivência universitária mais global, ultrapassando a sala de aula.

"O PINAF vai ter o papel de integralizar a extensão universitária como processo formativo do estudante. Assim, ele vai ter a experiência de aprender e ensinar", falou a pró-reitora de Extensão (PROEXT), Ana Rita Santiago.

Os candidatos às bolsas PINAF devem atender alguns requisitos, entre eles, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, não ter vínculo empregatício de qualquer natureza e ter disponibilidade de se dedicar no mínimo 12h por semana às atividades do projeto ou programa. Na última sexta-feira (2), foi publicada a chamada pra seleção de propostas de Projetos e Programas para o PINAF. Docentes da UFRB têm até o dia 26 de agosto para apresentar propostas de projetos e/ou programas.

O PINAF é um programa da PROPAAE, com parcerias da PROEXT, PRPPG e PROGRAD.

*Com informações da ASCOM UFRB

Confira os links abaixo: