Residências da UFRB recebem novos utensílios de cozinha

Publicado: Quarta, 30 Abril 2008 09:57
As residências universitárias do Campus Cruz das Almas receberam novos enxovais de utensílios domésticos de cozinha (com liquidificador, panelas, talheres, copos, pratos, peneiras, coadores, funis, vasilhas plásticas, cuscuzeiro e chaleiras).

Esta não é a primeira vez que isso ocorre, segundo a PROPAAE: "Esta é uma rotina, sempre ao início do semestre, e demonstra a responsabilidade da UFRB não só com o estudante no ensino, pesquisa e extensão, mas na permanência qualificada na universidade" Explica o Professor Júlio César.

Segundo ele, a diferença este ano, é  que todos os utensílios receberam a gravação da PROPAAE/UFRB e os termos de compromisso de uso e cuidado com os utensílios, não serão assinados apenas pelos representantes das residências, mas por todos os residentes como co-responsáveis. Esta inovação foi uma das propostas do Núcleo de Acompanhamento e Apoio Pedagógico - NAAP que realizou esta tarefa. O objetivo é "requalificar as ações do programa de permanência que passa a apoiar o estudante e auxiliá-lo a criar o senso de responsabilidade" afirma Júlio.

{gallery}residencias{/gallery}