Ações para Ordenamento e Planejamento Territorial do Campus da UFRB em Cruz das Almas-BA: diagnóstico socioeconômico integrado

Autoria:

Fábio Josué Souza dos Santos (UFRB) – Reitor / Coordenador geral da ação;

Alicia Ruiz Olalde (UFRB) – Coordenadora da equipe de pesquisa de campo;

Caroline Martins Pereira (CONDER) – Coord. das ações de Cartografia e Geodésia;

Ana Paula Santana Santos Oliveira (CONDER) – Coord. da equipe de Regularização Fundiária;

Outros(as).

Ano de elaboração: 2023.

Resumo: O relatório é fruto do projeto “Ações para o ordenamento e planejamento territorial no campus de Cruz das Almas, Bahia” realizado através da parceria entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), para realização de Diagnóstico Socioeconômico Integrado do referido campus universitário. O projeto objetivou atualizar o cadastro socioeconômico espacializado das ocupações do campus e prospectar ações de ordenamento, programas e projetos de extensão a partir do diagnóstico socioeconômico. Objetivando tratar o problema social do território do campus, que apontam cenários com grandes desafios socioeconômicos, políticos e jurídicos, o levantamento socioeconômico censitário do contingente de famílias que usufrui do território do campus, residindo e/ou produzindo, consiste num movimento demonstrativo do interesse da Administração Central da UFRB em estabelecer estratégias capazes de viabilizar a solução da questão e, por fim, promover ações de ordenamento e o melhor uso das terras do território do campus.

Acesso: O relatório tem caráter restrito, em virtude dos dados sensíveis e de seu caráter estratégicos para a Administração Central da Universidade. Deste modo, o acesso ao seu conteúdo está condicionado autorização prévia, que só será permitida após avaliação da justificativa. Solicitação de acesso devem ser enviadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.