Identidade Visual da UFRB
A versão atual da marca da UFRB foi lançada em agosto 2022, modernizando a marca criada em 2012 e aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI).
A equipe de design da Assessoria de Comunicação (ASCOM) foi responsável pela atualização da marca. Para saber mais, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Aplicação principal
Use preferencialmente a versão vertical.
A marca horizontal deve ser usada apenas como segunda opção.
Aplicação secundária
A versão horizontal pode ser usada quando for mais adequada do que a versão principal.
Cores
A marca da UFRB pode ser aplicada em qualquer cor sólida, respeitando o contraste.
Preferencialmente use as cores originais da marca.
Sobre fundos claros use a marca em positivo.
Sobre fundos escuros use a marca em negativo.
Todos os elementos da marca devem estar na mesma cor, tanto em aplicação positiva, quanto em negativa.
Palheta de cores
Área de proteção
Mantenha a distância mínima equivalente à altura da letra U quando precisar aplicar outros elementos visuais próximos à marca da UFRB.
Tipografia de apoio
Prefira o uso da fonte Roboto para escrever textos em materiais institucionais da UFRB.
A Roboto é uma fonte de uso livre licenciada na biblioteca Google Fonts.
Cuidados no uso da marca
– NÃO distorça a proporção entre largura e altura:
– NÃO altere a disposição dos elementos e/ou acrescente/remova elementos da marca:
– NÃO altere as cores das marcas principal e secundária e preserve o contraste:
– NÃO altere a tipografia, rotacione, incline e/ou aplique efeitos na marca:
Arquivos
Baixe as marcas da UFRB, Centros de Ensino, Pró-Reitorias e Superintendências.