Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

TCC/ UFRB - Procedimentos

ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS PARA A ENTREGA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC/UFRB.

A Biblioteca do CETENS não recebe os TCCs diretamente dos discentes. Estes devem ser entregues à Coordenação do respectivo curso do discente, que em sequência nos encaminhará o trabalho seguindo todas as orientações da Resolução 004/2019 do CONAC conforme trechos em destaque abaixo (as orientações também devem ser observadas pelo discente). 

Resolução 004/2019 do CONAC determina no seu  "Art. 19º, §3º  que Após a apresentação e aprovação do trabalho, o discente deverá encaminhar duas cópias do trabalho final em mídia digital (em formato pdf) devidamente assinada pela Banca e pelo Professor Orientador para Registro no Colegiado de Curso e 1 (uma) mídia para ser encaminhada para a Biblioteca do Centro sede do Curso, acompanhada do “TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DIGITAL”.

A Resolução determina ainda que : "§1º Nas mídias digitais devem constar a identificação (número de matrícula, nome completo do discente e do professor orientador, título do trabalho, área de concentração e Curso)".

Observações:

- Os TCCs  devem apresentar na sua versão final e no corpo do trabalho o termo de aprovação assinado pelos membros da banca (quando for o caso).  

- Os TCCs devem também ser encaminhados juntamente com o “TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DIGITAL” impresso e assinado pelo autor e orientador do trabalho para a Coordenação do Curso. Para TCCs com mais de um autor, deverá ser encaminhando um termo assinado, individualmente, por cada um dos autores.

Segue link do Termo de Autorização para Publicação Digital (clique aqui)

Os TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC entregues à biblioteca pela coordenação do curso juntamente com o “TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DIGITAL”, serão publicados e estarão disponíveis para consulta no Repositório Institucional (RI) da UFRB, que no momento encontra-se em reestruturação. Quando da conclusão dos trabalhos de reestruturação do RI, os procedimentos para o depósito dos mesmos serão diferentes dos atuais.

Repositório Institucional (RI) sistema eletrônico, local virtual que reúne toda a produção acadêmica da universidade (artigos, dissertações, livros, etc).

Para maiores informações, dirija-se à Biblioteca do Cetens, ou encaminhe e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Biblioteca Setorial do Campus de Feira de Santana - CETENS/ UFRB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página