Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

SITE001

Apresentação

A revista Boletim Científico Agronômico do CCAAB/UFRB (ISSN 2965-5447) tem por finalidade publicar trabalhos de natureza científica e de extensão produzidos pela comunidade acadêmica do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na área de Ciências Agrárias.

A revista é uma publicação científica de periodicidade de fluxo contínuo. Destina-se à divulgação de trabalhos gerados a partir de pesquisas originais, atividades de extensão, revisões e nota técnica, desenvolvidos por discentes de graduação e pós-graduação, docentes e técnico-administrativos do CCAAB/UFRB, originários de Trabalho de Conclusão de Curso, Dissertação, Tese, Estágios, Projetos de pesquisa ou extensão institucional com ou sem financiamento.

Serão aceitas solicitações de submissão de manuscritos de instituições externas.

Classificação dos manuscritos para submissão: Artigos originais, Artigos de revisão, Artigos de Revisão Técnica e Notas Técnicas. 

NÃO HÁ COBRANÇA DE TAXA DE SUBMISSÃO E/OU PUBLICAÇÃO.

Todas as contribuições científicas enviadas para publicação serão submetidas à apreciação do Editor Chefe, Membros do Conselho Editorial e revisores da comissão Científica ou convidados externos, reservando-se ao Boletim o direito de recusar o artigo considerado insuficiente ou que esteja em desacordo com os princípios e normas da revista. Após o aceite do trabalho, os direitos de publicação passam a ser do Boletim Científico Agronômico do CCAAB/UFRB, inclusive traduções, figuras e outros.

No momento da submissão será solicitada uma carta de apresentação, que deverá explanar sucintamente a relevância do trabalho, contendo também declaração de que o trabalho não foi publicado ou submetido a outro periódico (Verifique as Normas para submissão).

Fim do conteúdo da página