Processo Seletivo para Agentes do PNAE 2018

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 22 Janeiro 2018 14:54 | Publicado: Segunda, 22 Janeiro 2018 15:17 | Acessos: 1716

A coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - CECANE/UFRB torna público o processo de seleção, por tempo determinado, para contratação de 05 (cinco) profissionais para o cargo de Agente PNAE.

O CECANE/UFRB e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) objetiva a consolidação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, por meio do aprimoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para tanto, o CECANE-UFRB executa ações de Monitoramento e Assessoria aos Municípios, Formação de Atores do PNAE e pesquisa no âmbito do Programa. O Monitoramento e Assessoria aos Municípios preveem a realização de visitas técnicas aos municípios da Bahia, com duração de 4 dias úteis, contínuos, in loco, com o intuito de assessorar e orientar a boa gestão do PNAE. A definição dos municípios a serem visitados é feita pelo FNDE dentre os 417 municípios da Bahia. Já as atividades de Formação de Atores do PNAE preveem a realização de, no mínimo, 3 eventos de formação em polos, com duração de 2 dias úteis contínuos, utilizando metodologias ativas.

São requisitos para o cargo:

I. Diploma ou declaração de conclusão de curso de nível superior em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), no momento da assinatura do contrato;
II. Registro Profissional no Conselho de Classe correspondente;
III. Ter disponibilidade para viagens de curta/ média/ longa duração;
IV. Ter disponibilidade para jornada de trabalho com, em média, 40 horas semanais;
V. Ter habilidade para uso de mídias, computador e pacote Office para Windows;
VI. Ter organização, síntese e boa redação;
VII. Ter boa oratória, habilidade de comunicação e resolução de imprevistos;
VIII. Ter um bom relacionamento pessoal e habilidade para trabalho em equipe;
IX. Preferencialmente, ter experiência comprovada na área de ensino;
X. Preferencialmente, ter experiência comprovada em atividades de planejamento, gestão e/ou avaliação de políticas públicas com ênfase em políticas públicas de alimentação e nutrição do escolar e/ou Segurança Alimentar e Nutricional;
XI. Preferencialmente, ter experiência em elaboração de documentos técnicos (relatórios, notas e pareceres técnicos) da área de Segurança Alimentar e Nutricional.

As inscrições serão realizadas no período de 24 a 26/01/2018. Não serão cobrados quaisquer valores ou taxas para a realização da inscrição.

O candidato deverá encaminhar cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I);
b) Diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de nível superior, em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
c) Diploma de pós-graduação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), quando couber;
d) Documento oficial de identidade para brasileiros;
e) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
f) Comprovante de residência atualizado;
g) Registro Profissional no Conselho Regional de Nutrição;
h) Prova de quitação com o serviço militar (para homens);
i) Dados bancários (Preferencialmente Banco do Brasil);
j) Currículo profissional atualizado e comprovado (Curriculum Vittae formato Lattes).

Para mais informações consulte aqui o Edital

Outras dúvidas podem ser tiradas através dos seguintes contatos:

(75) 3632-4688 (Horário: 9:00 - 12:00)