Equipe
A Gestão de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas é composta pelos seguintes membros:
Núcleo de Gestão das Atividades de Ensino de Graduação
Gestor: Professora Andressa Lima de Souza
E-mail: ensino@cetec.ufrb.edu.br
Ramal: 228
Atendimento:
Segunda-feira: das 10h às 12h (Atendimento Normal)
Terça-feira: das 13h às 16h (Atendimento Interno)
Quarta-feira: das 10h às 12h (Atendimento Normal) e
das 13h às 16h (Atendimento Interno)
Núcleo de Gestão das Atividades de Pesquisa
Gestora: Professor Tássio Ferreira Vale
E-mail: pesquisa@cetec.ufrb.edu.br
Ramal: 229
Atendimento:
Terça-feira: das 14h às 17h
Quinta-feira: das 08h às 12h e
das 14h às 17h
Núcleo de Gestão das Atividades de Extensão
Gestor: Professor Joanito Oliveira
E-mail: extensao@cetec.ufrb.edu.br
Ramal: 231 (em manutenção)
Atendimento:
Quarta-feira: das 14h às 18h
Quinta-feira: das 8h às 12h
Sexta-feira: das 08h às 10h
Apoio Técnico-Administrativo
- Cláudia Rodrigues, Assistente em Administração;
- Frederico Lordelo, Assistente em Administração;
- João Vítor Miranda, Assistente em Administração;
- Joaquim da Silva Ferreira, Assistente em Administração;
- Rosana Carneiro Boaventura, Técnica em Assuntos Educacionais.
Ramal: 206
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h ás 12h e das 13h às 17h.
ATENÇÃO
Informamos que os horários de atendimento dos gestores podem sofrer alterações no decorrer do semestre em virtude de demandas extras que envolvem suas atividades, bem como em virtude de mudança de semestre letivo.
Para melhor atendê-los, entre em contato conosco também através dos e-mails disponibilizados ou pelo telefone do Centro, solicitando transferência para os nossos ramais.
Telefone: (75) 3621-4314/ (74) 3621-9362/ (75) 3621-9747
Atividades de Ensino
Em construção.
Atividades de Pesquisa
Cadastro de Projetos de Pesquisa
Para o cadastramento de projetos de pesquisa, o pesquisador deverá acessar a página da PPGCI, preencher o formulário online (https://projetos.ufrb.edu.br/formulario.php) e anexar a proposta estruturada conforme modelo disponibilizado pela Gestão de Pesquisa, com assinatura digitalizada do proponente. A proposta é encaminhada pela Gestão de Pesquisa para análise pela Área de Conhecimento, que deverá preencher o formulário de avaliação de projetos. Após análise do parecer, a Gestão de Pesquisa encaminha ao Conselho Diretor para análise e aprovação, conforme apresentado no fluxograma abaixo.
Os projetos aprovados no Pibic ou em outros órgãos de fomento poderão ser encaminhados para cadastro conforme modelo exigido pela agência. O pesquisador deve entregar, na Gestão de Pesquisa, o comprovante de aprovação para que a proposta seja encaminhada para aprovação pelo Conselho Diretor.

Alteração dos Membros da Equipe
Para alteração dos membros da equipe do projeto, o pesquisador deve enviar email à Gestão de Pesquisa (pesquisa@cetec.ufrb.br) informando a exclusão ou inclusão de novos membros. Para a inclusão são necessários os seguintes dados dos novos participantes:
Docente: Nome, Instituição/Grupo de Pesquisa, CPF e Horas Semanais de Dedicação.
Discente: Nome, Centro de Ensino, Curso, CPF, Horas Semanais de Dedicação e Modalidade de Bolsa
Relatório Final
Todos os projetos de pesquisa cadastrados ficarão obrigados a apresentar relatório final até sessenta dias após o término do projeto. A não apresentação de qualquer relatório implica na impossibilidade de que outro projeto do orientador seja cadastrado, até que a situação se regularize.
Certificados de Projetos de Pesquisa
Para solicitação de certificados, devem ser preenchidos os seguintes documentos:
1. Relatório Final;
2. Planilha de solicitação de certifcicados, que consiste na lista de participantes do projeto.
O relatório com assinatura digitalizada e a planilha de solicitação devem ser enviados para o email da Gestão de Pesquisa (pesquisa@cetec.ufrb.br), que encaminhará para a PPGCI para emissão dos certificados.
A emissão dos certificados só será feita após a aprovação do relatório final pela Gestão de Pesquisa. A PPGCI terá o prazo de 15 (quinze) dias para a emissão dos certificados, após encaminhamento do relatório aprovado pelo Gestor de Pesquisa.
Os certificados serão enviados em “pdf” para os emails informados no formulário.
Lembre-se que apenas o coordenador do projeto pode fazer a solicitação de certificados. Essa solicitação só é válida para projetos já finalizados.
Projetos de Pesquisa aprovados em 2016
Formulários (Anexos da resolução 01/2012)
Resolução 01/2012 - Procedimentos de cadastro de projetos de pesquisa
Ano 2010 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)
Ano 2011 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)
Ano 2012 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)
Ano 2013 (Projetos cadastrados no CETEC e na PRPPG)
Ano 2010 - 2011 (Projetos cadastrados apenas no CETEC)
Atividades de Extensão
Os docentes do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas deverão registrar suas atividades de extensão ou pesquisa de acordo com os procedimentos descritos abaixo.
PROCEDIMENTO PARA REGISTRO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO (CETEC/UFRB)
Antes de solicitar o registro de atividades de extensão, faz-se necessário proceder a leitura da Resolução 03/2014 que Regulamenta as atividades de Extensão Universitária na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Estão aptos a registrar suas atividades de extensão os docentes, técnicos administrtivos e estudantes do CETEC.
O proponente deve baixar e preencher Formulário de Registro de atividade;
Após o preenchimento do formulário, o proponente deve imprimir, assinar e entregar aos cuidados da Gestão de Extensão do CETEC, como também, enviar cópia digital em formato Word ou PDF para extensao@cetec.ufrb.edu.br com assunto “Solicitação de Registro de Atividade”
Feito isto o Gestor de Extensão abrirá processo que seguirá os trâmites legais de acordo com os Art. 10 e 11 da Resolução n° 03/2014, da seguinte forma:
Grupo 1 - Para Programa de Extensão, Projeto de Extensão, Prestação de Serviço e Consultoria

Grupo 2 - Para Curso de Extensão, Evento, Produção de Publicação e Outros Produtos Acadêmicos

Obs.: Para o Grupo 2, a gestão de extensão deve receber os formulários com no mínimo cinco dias úteis de antecedência da atividade.
PROCEDIMENTO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADOS
O proponente deve elaborar o Relatório Final e preencher o Formulário para Solicitação de Certificado.
Feito isto, deve-se encaminhar as duas documentações para a Gestão de Extensão do CETEC (extensao@cetec.ufrb.edu.br) com o assunto “Solicitação de Certificado”, como também entregar impressa na Gestão de Extensão, devidamente assinada.
AÇÕES DE EXTENSÃO DO CETEC EM NÚMEROS
