Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Saberes Abertos aborda estudos de Manejo de Plantas em Ecossistemas Neotropicais

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto “Saberes Abertos”.  A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

O docente Clóvis Pereira Peixoto foi o entrevistado da edição.  Clóvis possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA-1979), mestrado em Ciências Agrárias também pela UFBA (1984), doutorado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular da UFRB. O docente é consultor dos periódicos SITIENTIBUS (Série Ciências biológicas, Revista da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS) e Magistra, Revista da UFRB. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia de Plantas Cultivadas, atuando principalmente nos seguintes temas: crescimento, desenvolvimento, fruticultura, plantas oleaginosas e rendimento de culturas.

No vídeo, Clovis aborda seu objeto de estudo sobre Manejo de Plantas em Ecossistemas Neotropicais. O professor é líder do Grupo de Pesquisa em Manejo de Plantas em Ecossistemas Neotropicais – MaPENeo. Os trabalhos desenvolvidos pelo MaPENeo contam com o apoio financeiro de agencias de fomento como o Banco do Nordeste (BNB), Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb),  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), dentre outros.

Assista:

registrado em:
Fim do conteúdo da página