Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/07/17/desfile-do-29-de-julho-homenageia-as-mulheres//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/07/17/desfile-do-29-de-julho-homenageia-as-mulheres/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/mulher//tmp/httraPu3x9PxHTr߃OKtext/htmlUTF-8gzip뫩l߃Thu, 23 Oct 2014 12:47:14 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HT:߃ Desfile do 29 de julho homenageia as mulheres | Link Recôncavo

Categoria | Mulher

Desfile do 29 de julho homenageia as mulheres

Postado em 17 julho 2009 por Gustavo Medeiros

Com o tema A Participação da Mulher na Construção da História de Cruz das Almas, a Secretaria Municipal de Educação faz uma homenagem às mulheres no desfile cívico do dia 29 de julho. O objetivo é contar a formação da sociedade cruzalmense através da presença feminina.

As 45 escolas e nove creches se dividem em oito grupos temáticos para apresentar, através de stands expositivos e desfiles, a participação efetiva das mulheres na história do município. Fotos, painéis informativos e maquetes ficam expostos na Praça Senador Themístocles, em frente ao Paço Municipal, no dia 29 de julho.

Também participam do desfile as escolas estaduais, particulares, fanfarras das cidades vizinhas de Muritiba e Castro Alves, os Tiros de Guerra de Cachoeira e Nazaré, além da banda de música do 19º Batalhão dos Caçadores. A Secretaria da Saúde vai montar um stand sobre a saúde da mulher.

O projeto do desfile contou com a colaboração das matriarcas de cada comunidade do município, artistas, historiadores e as operárias da indústria fumageira. Os estudantes se mobilizaram para pesquisar sobre a participação feminina na sociedade. “Houve uma aceitação muito boa por parte dos alunos”, afirma a secretaria de educação, Ana Alice Teixeira.

Ana Alice também destacou a importância de prestar uma homenagem às mulheres no dia em que o município comemora 112 anos de emancipação política. “O nosso objetivo é favorecer uma reparação histórica e as mulheres assumem um papel importante na nossa sociedade”, garante a secretaria.

Por Gustavo Medeiros