Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/09/02/alunos-de-programa-social-visita-tiro-de-guerra-em-cruz-das-almas//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/09/02/alunos-de-programa-social-visita-tiro-de-guerra-em-cruz-das-almas/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/cotidiano//tmp/httraXbsoX2xHTNOKtext/htmlUTF-8gzip뫩lNThu, 23 Oct 2014 12:43:34 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HTN Alunos de programa social visitam Tiro de Guerra em Cruz das Almas | Link Recôncavo

Alunos de programa social visitam Tiro de Guerra em Cruz das Almas

Postado em 02 setembro 2009 por Gustavo Medeiros

Os beneficiários do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) dos núcleos das Piabas, Itapicuru e Baixa da Touquinha visitaram as instalações do Tiro de Guerra 006/04 nesta quarta-feira (02/09) em Cruz das Almas. A visita faz parte das comemorações da Semana da Pátria.

A importância da atividade é mostrar aos alunos a função da instituição militar na sociedade e o papel do soldado na manutenção da lei e da soberania no país. Para a realização da visita, as 100 crianças assistidas pelo programa foram divididas em dois grupos, um pela manhã e outro à tarde.

As crianças foram acompanhadas pelas monitoras de cada núcleo que aproveitaram a visita para conhecer o trabalho dos soldados e os fardamentos usados para cada ocasião, assim como os armamentos e artefatos utilizados em caso de risco à soberania. Além disso, os beneficiários também presenciaram as atividades internas exercidas pelos atiradores e assistiram a um vídeo sobre a história da instituição.

Lucirray Miranda, coordenadora do PETI, falou da importância da atividade para os beneficiários assistidos. “O objetivo da visita é conscientizar as crianças sobre os valores cívicos, o amor à pátria e a valorização das forças armadas”.

Já o Sargento Éverson, comandante do Tiro de Guerra, vê na visita uma forma de aproximar a instituição da comunidade, uma vez que ainda há um afastamento por parte da sociedade. “A intenção é integrar o Tiro de Guerra à população”, revelou o sargento.

Por Gustavo Medeiros