Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/09/28/festival-abriu-espaco-para-a-arte-e-a-voz-da-juventude//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/09/28/festival-abriu-espaco-para-a-arte-e-a-voz-da-juventude/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/juventude//tmp/httrabr2kq5xHTOKtext/htmlUTF-8gziplThu, 23 Oct 2014 12:46:56 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HT Festival abriu espaço para a arte e a voz da juventude | Link Recôncavo

Festival abriu espaço para a arte e a voz da juventude

Postado em 28 setembro 2009 por Gustavo Medeiros

Roupas descoladas, sorriso fácil e muita irreverência forão as marcas dos freqüentadores da Praça Multiuso no último final de semana. Organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Especiais, o Festival da Juventude reuniu todas as tribos de Cruz das Almas.

 No evento houve apresentações de grupos culturais e debates sobre o desenvolvimento sustentável, a maioridade penal, drogas e discriminação racial.

         Aberto na sexta-feira (25/09), o Festival trouxe os shows da dupla Frans e Felipe, Neto do Rap e das bandas Exclusos e 969. Em seu discurso, a secretária Ilza Francisca falou sobre a importância da criação do espaço para os jovens. “Este local, durante todo o final de semana, servirá para a juventude mostrar sua arte e sua voz”.

         Prestigiando a abertura do evento, o deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB) lembrou da história estudantil do município. “A trajetória dessa cidade na luta dos jovens remonta à época da antiga Escola de Agronomia, hoje transformada na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)”, comentou o parlamentar.

         O prefeito Orlandinho mostrou a importância da criação da Secretaria de Políticas Especiais há três anos. “Muitas temáticas esquecidas não eram debatidas em nossa cidade. A questão da discriminação racial, a violência contra as mulheres e a oportunidade de dialogar com a juventude. Ouvir a população é o pontapé inicial para construir políticas públicas efetivas”, disse.

         Além das apresentações artísticas, o encontro contou  o stand com imagens das lutas dos estudantes da UNE , barracas de artesanato, grafites, apresentação de grupos de dança e encenação de peça teatral.

Por ASCOM PMCA

Deixe uma Resposta