Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/10/06/programa-capacita-60-jovens-na-area-de-turismo//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/10/06/programa-capacita-60-jovens-na-area-de-turismo/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/juventude//tmp/httraHYR2nRxHTBOKtext/htmlUTF-8gziplBThu, 23 Oct 2014 12:46:55 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HTZB Programa capacita 60 jovens na área de turismo | Link Recôncavo

Categoria | Juventude

Programa capacita 60 jovens na área de turismo

Postado em 06 outubro 2009 por Gustavo Medeiros

Resultado da parceria entre as secretarias municipais do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Educação e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), o Programa Juventude Cidadã capacita 60 jovens de Cruz das Almas para trabalharem no setor de turismo da cidade.

Divididos em duas turmas, os jovens assistem aulas teóricas e práticas de segunda a sábado, no CSU (Centro Social Urbano), bairro da Coplan, sobre as técnicas de trabalho no ramo de hotelaria, restaurante, pousadas e recepções de eventos. Iniciado em setembro, o curso termina no próximo mês de dezembro e paga uma bolsa mensal de R$ 150,00 para cada aluno.

As inscrições aconteceram no SineBahia e a SETRE selecionou os alunos que são estudantes da rede pública, têm de 16 a 24 anos, nunca tiveram vínculo empregatício na Carteira de Trabalho e pertencem ao Programa Bolsa Família.  Em Cruz das Almas, o Programa Juventude Cidadã já formou turmas de Agroextrativismo, telemática e elétrica.

Por ASCOM PMCA