Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/12/03/embasa-realiza-ultimo-faxinaco-do-ano-em-cruz-das-almas//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2009/12/03/embasa-realiza-ultimo-faxinaco-do-ano-em-cruz-das-almas/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/turismo-meio-ambiente-e-rural//tmp/httrahLHllOxTHTOKtext/htmlUTF-8gziplȀUPThu, 23 Oct 2014 12:49:20 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *PHT Embasa realiza último faxinaço do ano em Cruz das Almas | Link Recôncavo

Embasa realiza último faxinaço do ano em Cruz das Almas

Postado em 03 dezembro 2009 por Gustavo Medeiros

A EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizou na sexta-feira passada (27/11) a última campanha do ano para combater a proliferação do mosquito da dengue e manter a preservação ambiental. A ação visa coletar todo o lixo inorgânico e reciclável nas áreas próximas ao escritório da empresa, no bairro dos Passinhos em Cruz das Almas.

Desta vez, o mutirão se estendeu até as imediações do bairro Dona Rosa e envolveu os funcionários do escritório, alunos e professores da Sociedade Pestalozzi. Foram coletados ao todo cerca de 40 sacos de lixo contendo material plástico, garrafas, sacos, papelão, vidros e pano. Somada as outras três ações realizadas durante o ano de 2009, a EMBASA coletou 160 sacos.

O faxinaço também teve a ajuda da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que fez a limpeza do local e recolheu o entulho encontrado. Além disso, a secretaria disponibilizou o caminhão de lixo para recolher todo o material que foi coletado.

A intenção da EMBASA para o próximo ano é envolver os alunos do Colégio Municipal Clemente Mariani e buscar outras parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde no intuito de informar a população através de folhetos explicativos e palestras sobre os riscos da dengue.

Nesta semana, a SESAB enviou 1530 capas para cobertura de caixas d’água, tanques e túneis descobertos, locais onde o Aedes Aegypti deposita seus ovos. As capas serão distribuídas gratuitamente nas residências que apresentam riscos de proliferação da dengue

Por Gustavo Medeiros