Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/01/27/mec-divulga-calendario-oficial-de-inscricao//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/01/27/mec-divulga-calendario-oficial-de-inscricao/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/educacauo-ciencia-e-tecnologia//tmp/httradCqBh3xdHT`piOKtext/htmlUTF-8gzipliThu, 23 Oct 2014 12:45:19 GMTGMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *_HTi MEC divulga Calendário Oficial de inscrição | Link Recôncavo

Categoria | Educação

MEC divulga Calendário Oficial de inscrição

Postado em 27 janeiro 2010 por Gustavo Medeiros

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o calendário oficial do sistema SISU (Sistema Unificado de Seleção). As inscrições para a primeira etapa começam na sexta-feira (29/01) e terminam no dia 03 de fevereiro. O resultado do Enem vai ser divulgado nesta quinta-feira (28/01) e poderá ser verificado pelo candidato na página do Inep.

Veja o passo a passo para se inscrever. Na página do SISU, o candidato verá quais são suas possibilidades de matrícula nas universidades para as quais tenta ingresso. Este sistema ficará aberto por seis dias, durante os quais o candidato pode indicar de qual curso quer vaga.

Ao término destes seis dias, será divulgada uma primeira lista de convocados. Estes terão sete dias para realizar as matrículas. Para o máximo preenchimento das 48 mil vagas abertas pelo Enem através do Sisu, o processo será repetido por mais duas vezes. Se o aluno selecionado na 1ª etapa desistir da matrícula a vaga fica disponível novamente no Sistema.

Se o aluno observou que sua nota não permitirá ingressar no curso escolhido em determinada instituição, poderá optar por outro curso ou por outra instituição.

A Bahia teve um total de 444.401 inscritos no novo ENEM e a UFRB é a instituição federal no estado da Bahia, com mais vagas disponíveis e opções de cursos para aqueles que passarem no ENEM.

A Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) oferece 2.355 vagas para ingresso em todas as opções de graduação existentes na instituição e nas novas opções. Se você pretende estudar na Federal do Recôncavo responda a nossa pesquisa sobre o perfil de nossos futuros discentes. Para outras informações acesse o link www.ufrb.edu.br/prosel/.

Confira as opções dos cursos relacionados no site http://www.ufrb.edu.br/portal/index.php/cursos-de-graduacao

FONTE ASCOM UFRB