Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/02/24/ufrrb-registra-20000-inscritos-na-segunda-etapa-do-sisu//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/02/24/ufrrb-registra-20000-inscritos-na-segunda-etapa-do-sisu/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/cahl-e-ufrb//tmp/httraBOujoOxHTOKtext/htmlUTF-8gzipZlThu, 23 Oct 2014 12:42:18 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HT UFRB registra 20000 inscritos na segunda etapa do SiSU | Link Recôncavo

Categoria | CAHL e UFRB

UFRB registra 20000 inscritos na segunda etapa do SiSU

Postado em 24 fevereiro 2010 por Gustavo Medeiros

A UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) divulgou na última segunda-feira (22/02) o resultado da segunda etapa do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Na primeira, que aconteceu no início de fevereiro, a instituição registrou 29.432 candidatos para 1380 vagas disponíveis em 26 cursos, ficando entre as dez mais procuradas do país.

Já na segunda etapa do SiSU a UFRB recebeu 20.107 inscritos para 920 vagas remanescentes da primeira fase do processo. Para a seleção dos candidatos, a instituição utilizou o resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) como método de avaliação do candidato. No segundo semestre do ano a UFRB disponibilizará mais 975 vagas em 18 cursos.

De acordo com a representante da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Janete dos Santos, os critérios estabelecidos pela instituição para a seleção dos alunos é descartar as provas zeradas e considerar as avaliações que obtiveram melhor rendimento. Além disso, a UFRB não adotou pesos diferenciados para cada curso.

Em 2010 a UFRB recebe mais sete novos cursos nos campi de Cruz das Almas, Cachoeira, Amargosa e Santo Antônio de Jesus. Arquitetura, Gestão Social, Artes com ênfase em Multimeios, Técnico em Agroecologia, Técnico em Gestão Social, Educação Física e Licenciatura em Linguagens são as novas áreas que integram as opções oferecidas pela instituição.

As matrículas para os estudantes selecionados pelo SiSU começaram nesta terça-feira (23/02) e seguem até o dia 26 de fevereiro, na Reitoria da UFRB, em Cruz das Almas. A lista com o nome dos aprovados pode ser encontrada no site www.ufrb.edu.br/prosel. As aulas começam no dia 15 de março nos cinco campi da instituição.

Por Gustavo Medeiros