Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/04/21/ufrb-promove-encontro-de-agroecologia//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/04/21/ufrb-promove-encontro-de-agroecologia/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/cahl-e-ufrb//tmp/httran2v7a4xHT OKtext/htmlUTF-8gzipȪl Thu, 23 Oct 2014 12:41:55 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HT UFRB promove encontro de Agroecologia | Link Recôncavo

Categoria | CAHL e UFRB

UFRB promove encontro de Agroecologia

Postado em 21 abril 2010 por Gustavo Medeiros

A UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) sedia a partir desta quarta-feira (21/04) o XIº Encontro Regional de Agroecologia (ERA). O evento, que segue até domingo (25/04), acontece a cada dois anos.

A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 400 estudantes de Ciências Agrárias, professores, agricultores, sindicalistas e participantes de movimentos sociais dos estados do Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais participem do Encontro.

Com o tema do Livro pra comida, prato para educação, o Encontro pretende discutir alternativas sustentáveis de convivência das comunidades que habitam o semi-árido, que corresponde a uma área de 982.563 quilômetros quadrados do território brasileiro.

Os organizadores do evento programaram ciclo de palestras, mesas redondas, oficinas, amostra de painéis, grupos de discussão e apresentações culturais nas dependências da UFRB de Cruz das Almas.

FONTE  ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas

1 Comentários Para Este Artigo

1. marinho Disse:

acredito que seguindo nesse caminho, possamos avançar cada vez mais, no que de fato fundamenta esse debate da agroecologia,deixo um abraço para todos voçes que fortalece esse debate em prou da humnidade. patria livre marinho mst-se.