Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/05/04/ufrb-ganha-mais-tres-imoveis-em-cachoeira//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/05/04/ufrb-ganha-mais-tres-imoveis-em-cachoeira/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/cahl-e-ufrb//tmp/httrax73obHxHTOKtext/htmlUTF-8gzipZlThu, 23 Oct 2014 12:41:45 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HT UFRB ganha mais três imóveis em Cachoeira  | Link Recôncavo

Categoria | CAHL e UFRB

UFRB ganha mais três imóveis em Cachoeira

Postado em 04 maio 2010 por Gustavo Medeiros

Em sessão especial realizada na ultima segunda-feira (03/05) na Câmara de Vereadores de Cachoeira, o prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira (PMDB), formalizou a transmissão de posse de três imóveis localizados no Centro histórico para a UFRB(Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

Os documentos foram entregues ao reitor Paulo Gabriel Soledade Nacif, que destacou a importância da doação para a consolidação do Centro de Artes e Humanidades e Letras no município. Além da doação dos imóveis, o prefeito também assinou um convênio de cooperação técnica entre a UFRB e a prefeitura municipal.

O prefeito de Cachoeira, por sua vez, enfatizou a relação de parceria que o município mantém com a UFRB, para assegurar a sua plena implantação em Cachoeira. Em seu discurso, Pereira lembrou que foi também na Câmara de Vereadores formalizada a doação do terreno do Quarteirão Leite Alves para a construção do CAHL, onde atualmente estudam 1.200 alunos. Ainda segundo prefeito, o município continuará dando todo o apoio necessário para assegurar a consolidação da UFRB em Cachoeira.

O procurador jurídico do município, José Luiz da Anunciação Bernardo, ressaltou a importância da implantação da universidade como o mais importante investimento para desenvolvimento da região e frisou que, “se for por falta de apoio e espaços para se expandir, a UFRB não deixará de instalar novos cursos em Cachoeira”.

José Luiz disse que Cachoeira reconhece a autonomia da universidade, mas que as autoridades municipais e a população de Cachoeira estão mobilizados e empenhados para colaborar a fim de garantir a implantação plena da instituição no município. Ainda durante a sessão especial, a Câmara de Vereadores homenageou com o título de cidadão cachoeirano o reitor Paulo Gabriel Soledade Nacif e o diretor do CAHL ( Centro de Artes,Humanidades e Letras) Xavier Gilles Vatin.

Por Alzira Costa