Edital de Seleção para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Políticas e Gestão Cultural

Publicado: Terça, 10 Outubro 2017 15:51

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) e da Coordenação do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Políticas e Gestão Cultural, faz saber aos interessados que o Processo Seletivo para ingresso no referido curso, referente ao semestre 2018.1, será realizado observando-se as normas discriminadas no EDITAL 02/2017.

Inscrições de 16 de outubro a 24 de novembro de 2017

Objetivos do curso

• Formar e capacitar profissionais, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, para atuar no campo da organização da cultura de modo a habilitá-los para a prática profissional em setores que envolvam formulação, análise e execução de políticas culturais e a gestão de grupos, projetos culturais, instituições públicas, privadas e da sociedade civil.

• Contribuir para suprir a lacuna de formação profissional na área da cultura;

• Propiciar aos discentes uma sólida formação teórica, metodológica e prática no campo da política e da gestão da cultura;

• Contribuir para a profissionalização, e consequentemente, para o fortalecimento do campo da cultura no Recôncavo da Bahia mediante a capacitação de seus principais atores sociais;

• Colaborar para a dinamização econômica, especialmente do Recôncavo, através da geração em potencial de emprego e renda no campo das políticas e da gestão cultural;

O curso será semipresencial e terá duração de 18 (dezoito) meses, contabilizando uma carga horária total de 374 (trezentos e setenta e quatro) horas, sendo 326 (trezentos e vinte e seis) horas presencias e 48 (quarenta e oito) horas na modalidade Ensino a Distância (EAD).

O curso será composto por 16 (dezesseis) módulos cujas cargas horárias variam entre 17h/a e 34h/a. As aulas ocorrerão em um final de semana de cada mês (sextas, sábados e domingos.

O(A) discente deverá elaborar e apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), conforme Regimento Interno do Curso.

O (A) discente que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, expedido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB.

EDITAL 02/2017

ANEXO I - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO