Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga processo seletivo para indígenas e remanescentes dos quilombos 2016.1
PROSEL

UFRB divulga processo seletivo para indígenas e remanescentes dos quilombos 2016.1

08/08/16 17:41 , 08/08/16 17:42 | 14661
UFRB divulga processo seletivo especial para indígenas e remanescentes dos quilombos 2016.1
UFRB divulga processo seletivo especial para indígenas e remanescentes dos quilombos 2016.1

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o Edital Nº 25/2016 referente ao processo seletivo especial para preenchimento de vagas, nos cursos de graduação da instituição, para estudantes indígenas aldeados ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos. São ofertadas 44 vagas em 31 cursos, para ingresso no semestre 2016.1.

 As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 09 a 16 de agosto, exclusivamente pela internet, por meio do site http://inscricao.ufrb.edu.br/login_discente.aspx. Podem concorrer apenas candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente em escola da rede pública de ensino, que tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2015, e que comprovem ser indígenas aldeados ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos.

 Ao realizar a inscrição, cada candidato poderá optar por duas opções de curso, sendo classificado pelos critérios de primeira opção e nota. O processo seletivo será constituído de etapa única em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem. Será eliminado o candidato que tenha obtido nota zero na prova de Redação. O resultado será divulgado no dia 18 de agosto, no site do PROSEL. Caso haja vagas não ocupadas após a realização da matrícula dos candidatos aprovados, será realizada uma segunda chamada no dia 26 de agosto de 2016, obedecendo a ordem de classificação.

Os candidatos aprovados serão convocados para matrícula no dia 23 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC). Para realizar a matrícula institucional, o candidato convocado ou procurador deverão apresentar, além dos documentos que são comuns a todos candidatos,  a documentação correspondente à condição de indígena aldeado ou morador das comunidades remanescentes de quilombos.

Confira o Edital Nº 25/2016.

Inscrições: http://inscricao.ufrb.edu.br/login_discente.aspx

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!