Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrições para Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola
PÓS-GRADUAÇÃO

UFRB abre inscrições para Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola

15/10/19 14:52 , 15/10/19 15:11 | 2491

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para o processo seletivo de aluno regular do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola, com ingresso no primeiro semestre acadêmico de 2020. São ofertadas 8 vagas para o curso de mestrado e as inscrições seguem até o dia 8 de novembro, exclusivamente via internet, na Plataforma SIGAA/UFRB.

Podem ser admitidos candidatos que possuam o curso de graduação de nível superior em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou áreas afins.

O programa contempla três linhas de pesquisa: Ecologia e Processos Microbianos Aplicados (EPMA), Ecologia e Manejo de Fitopatógenos (EMF), e Diversidade Genética e Interações Microrganismo-Planta (DGIMP).

Dentre as vagas ofertadas, uma pode ser ocupada por servidor técnico-administrativo do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, são destinadas quatro vagas a candidatos autodeclarados negros, duas a candidatos indígenas, quilombolas e pessoas trans e pessoa com deficiência.

 Sobre o programa-  Objetiva capacitar profissionais da área de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e correlatas em Microbiologia Agrícola. O curso proposto será voltado ao estudo das características gerais, ecologia, manejo e genética dos microrganismos benéficos e fitopatogênicos do solo, planta, ar e água, bem como suas interações com plantas e outros microrganismos. Estes estudos têm como objetivos o desenvolvimento e aprimoramento de métodos de cultivo, métodos de identificação e detecção, inoculação em plantas, desenvolvimento de produtos biológicos, obtenção e purificação de metabólitos, biodegradação, biorremediação e suas aplicações nos sistemas agrícolas, industriais e na preservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Confira o Edital de Seleção

Mais informações: http://www.ufrb.edu.br/pgmicrobiologia

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!