PPGCI representa UFRB no lançamento do Projeto Mais Gestão Bahia
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) esteve presente no lançamento do Projeto Mais Gestão Bahia, realizado nesta quarta-feira (10). A instituição foi representada pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), Profa. Dra. Simone Alves, que participou da abertura do evento e da cerimônia de assinatura do Protocolo de Cooperação com as universidades parceiras, representantes governamentais e organizações sociais. O ato contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
O Mais Gestão Bahia marca um passo importante para o fortalecimento das organizações de Povos e Comunidades Tradicionais (PCTs) e da agricultura familiar no estado. A iniciativa integra o programa nacional Mais Gestão, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e tem como foco promover o fortalecimento de cooperativas, associações e agroindústrias da agricultura familiar, a partir da qualificação dos sistemas de gestão e da ampliação do acesso a mercados.
Na Bahia, o projeto está sendo executado pela UFRB e coordenado pela Profa. Dra. Tatiana Velloso, em parceria com uma rede de universidades, estimulando processos educativos e ações que valorizam saberes, trajetórias, expressões culturais e identitárias, além de fortalecer empreendimentos coletivos conduzidos pela agricultura familiar. A iniciativa busca construir uma rede integrada de apoio a quem produz e leva comida à mesa da população baiana, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para uma economia solidária mais forte e inclusiva.





Com informações e fotos: ASCOM CAR/GOV BA
